Com a missão de concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020, o ex-deputado estadual, Dr. Pessoa, vai se filiar ao MDB, nesta quinta-feira (22), às 9 horas, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Antes de confirmar sua candidatura ao Palácio da Cidade, o ex-deputado ainda pode ter que enfrentar o vereador Luiz Lobão (MDB), que também manifestou interesse em concorrer à prefeitura. Se Luiz Lobão não desistir de concorrer ao cargo, a decisão deve ser tomada em convenção que será realizada pela legenda. Dr. Pessoa explicou que isso não será um problema e que faz parte da democracia.
“Eu estou indo para o MDB, porque antes da ditadura, ele já era um partido democrático e que depois participou da redemocratização do país. Então, se eu estou nisso, eu vou fechado como pré-candidato à prefeitura de Teresina, mas com a mente democrática aberta e democracia, é disputa. Então se quiser pode fazer a disputa dentro de pesquisa, dentro da convenção”, destacou o ex-deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Além do Dr. Pessoa, o MDB vai filiar outros dois ex-deputados, Antônio Félix e Cabelouro vão ingressar no partido para concorrer ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Teresina.
O MDB também vai filiar a administradora Flávia Barbosa que no pleito de 2018 concorreu a uma vaga no Senado Federal pelo PRP. Ela também vai buscar uma vaga no parlamento municipal teresinense.
Disputa majoritária
No plano majoritário o MDB, que ensaia uma aliança com o PSB, já tem uma chapa montada encabeçada pelo Dr. Pessoa com o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães na vaga de pré-candidato a vice-prefeito. Robert já confirmou que vai se filiar ao PSB no próximo ano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Átila Lira apoia aliança entre PSB e MDB para eleições de 2020
Dr. Pessoa reafirma que vai se filiar ao MDB no dia 22 de agosto
Robert Rios confirma filiação ao PSB e será vice do Dr. Pessoa
Themístocles diz que ex-candidata a senadora vai se filiar ao MDB
Ver todos os comentários | 0 |