As eleições para prefeito de Teresina acontecem só em outubro do próximo ano, no entanto, as disputas dentro dos partidos para saber quem será o pré-candidato já começaram, como é o caso do PT.
Em abril, a Executiva Municipal do PT realizou uma reunião na qual ficou definido o nome do vereador Dudu como pré-candidato da sigla. O problema é que o deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, praticamente lançou o nome do deputado Franzé Silva, o que tem causado atritos.
- Foto: Helio Alef/GP1Vereador Dudu
Nesta terça-feira (25), Dudu voltou a falar com o GP1 sobre o assunto. Ele ressaltou que é amigo tanto de Assis como de Franzé, mas fez questão de lembrar que o seu nome foi colocado pela Executiva Municipal.
“Tanto Assis como o Franzé são meus amigos, só não podemos esquecer uma coisa, no PT não tem nada à revelia, não tem nada fora da instância partidária. Quando colocaram o meu nome como pré-candidato a prefeito foi a Executiva Municipal e até onde eu sei a executiva não se reuniu para tomar outra deliberação”, afirmou.
Dudu reafirmou que Assis não vota em Teresina e que o apoio dele à pré-candidatura de Franzé é fraco. “Em Teresina ele não vota, ele vota em Oeiras, a não ser que ele transfira o domicílio eleitoral e a filiação interna pra ele vir votar. Já começa fraco o apoio que ele está dando porque nem o voto dele ele dá”, disparou.
“Aqui em Teresina nós temos uma convicção de que o grupo ligado ao Assis Carvalho, historicamente, é um grupo que não discute Teresina com muito calor, ou seja, não se envolve muito, tanto é que eles não passam de Teresina de uma força muito pequena”, argumentou.
Ainda de acordo com o vereador, se chegar em 2020 sem entendimento sobre o nome do pré-candidato “quem tiver força e voto em Teresina decide”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Assis nem vota em Teresina”, dispara Dudu sobre apoio a Franzé
Assis Carvalho apoia nome de Franzé para disputar prefeitura
Vereador Dudu lança pré-candidatura a prefeito de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |