Vestidos de verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil e cartazes com frases de efeito, dezenas de picoenses saíram às ruas da cidade na noite deste domingo, 26, em ato de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O ato em apoio ao governo Bolsonaro teve início às 18 horas com concentração na avenida Severo Eulálio. Por volta das 19h30, os manifestantes saíram em carreata passando pela BR-316 e seguindo pelas avenidas e ruas centrais da cidade. A manifestação terminou em frente à Galeteria, local preferido dos apoiadores do presidente.
Além do apoio ao presidente Bolsonaro, os manifestantes também defenderam pautas de interesse do governo e de milhões de brasileiros, como reforma da previdência, pacote anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro; CPI da Lava-Toga, Votação nominal da MP 870 (que trata da reestruturação administrativa do governo), Reforma tributária e Pacto federativo.
Esdron César, do movimento Direita Picos, disse que a manifestação foi pacífica e atraiu pessoas de todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Trata-se de um momento de apoiarmos o nosso presidente e em defesa das propostas por ele apresentadas e que são de interesse da nação” – pontuou.
Os manifestantes também defenderam a manutenção do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no Ministério da Justiça, que é comandado por Sérgio Moro. Com o voto de oito dos dez deputados piauienses, esta semana a Câmara Federal decidiu devolver o órgão ao Ministério da Economia.
Frases de efeito
Nos cartazes levados pelos manifestantes frases como: Minha ideologia é o Brasil, Ou tomamos providências ou ficamos sem previdência, O sonho de ordem e progresso continua vivo, Reforma da previdência já, o Brasil tem pressa e Reformas já, Coaf com Moro, CPI da Lava-toga e Pacote anticrime.
Além de Picos, outras cidades piauienses realizaram atos em apoio ao governo Moro neste domingo, dentre as quais a capital Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Floriano e Piripiri.
As manifestações desse domingo, 26, por todo o pais representaram também, uma resposta dos apoiadores do governo Bolsonaro aos protestos realizados no último dia 15 de maio contra o contingenciamento de verbas para as universidades federais.
Os atos também representam uma resposta da militância do presidente aos protestos contra o bloqueio de verbas para o ensino superior, ocorridos no último dia 15.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ato pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas na zona leste de Teresina
Manifestantes pró-Bolsonaro vão às ruas em 26 estados e no DF
Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa em favor da educação em Curitiba
Ver todos os comentários | 0 |