O prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, decretou estado de emergência nas áreas do município atingidas pelas chuvas. O decreto nº 108 foi assinado no dia 1º de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (02).
Kim considerou as situações fáticas advindas das chuvas torrenciais que atingiram a cidade causando prejuízos materiais e humanitários à população, além da Nota Técnica da Coordenação Municipal de Defesa Civil que identificou inundações e alagamentos motivados pelo acúmulo da precipitação pluviométrica na região entre janeiro e março deste ano com volume de precipitação de 881mm, acima da média mensal previsível.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia
O decreto cita ainda que diversas famílias estão desabrigadas sem estrutura mínima de permanência nos locais de origem afetando sua dignidade humana e seus direitos fundamentais.
O prefeito então autoriza a convocação de todos os órgãos municipais para atuação em conjunto com a Defesa Civil Municipal para atuarem efetivamente em ações de contenções e demais suporte de resposta ao desastre e reconstrução do cenário atingido pelas chuvas sob a coordenação das Secretarias de Agricultura e Pecuária e Obras, Transportes e Serviços Urbanos.
Ver todos os comentários | 0 |