O presidente do PSD do Piauí, o deputado federal Júlio César Lima, vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT-PI) em Brasília no final da tarde desta terça-feira (02). O assunto divisão de cargos vai fazer parte da pauta entre os dois.
Quando a reforma administrativa ainda tramitava na Assembleia Legislativa do Piauí, o PSD chegou a reivindicar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), mas, foi vencido na queda de braço pelo PT, partido do governador e a tendência é que o deputado estadual Francisco Limma (PT) permaneça no comando da pasta.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Julio César
Apesar de sair perdendo no critério proporcionalidade, uma vez que o PSD elegeu apenas um deputado estadual no Piauí, a estratégia é ressaltar o fato de Georgiano Neto ter sido o parlamentar mais bem votado da história do Estado com quase 80 mil votos.
Mais conversas
Antes do encontro com Júlio César Lima, Wellington Dias vai sentar novamente com o senador Marcelo Castro que preside o MDB no Estado. Essa segunda rodada de conversa com o emedebista deverá ser mais contundente, no tocante a espaços para os emedebistas. No primeiro contato, nada chegou a ficar estabelecido.
Ver todos os comentários | 0 |