Na madrugada desta terça-feira (16), cerca de 20 alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato Neto, tiveram suas vidas postas em risco após curto circuito em um freezer. O aparelho, localizado na copa da reitoria, explodiu no momento em que alunos da ocupação dormiam em uma sala ao lado.
A informação chegou ao GP1 por meio do relato de um dos membros da ocupação, identificado como Daniel Pessoa. Os estudantes, que dormiam na sala, ao lado da copa, acordaram com o odor forte do gás, irritação nos olhos, nariz, e náuseas.
- Foto: DivulgaçãoFreezer atingido pelo curto circuito
Segundo Daniel, a explosão pode ter sido provocada pelo corte de energia realizado nesta segunda-feira (15). “A energia voltou forte, oscilou e caiu, aí o freezer da copa explodiu. Causando risco de incêndio na reitoria com o corte que foi feito.”
Em rede social, o Diretório Central dos Estudantes da universidade (DCEUESPI) falou sobre o caso: “Todos os alimentos arrecadados pelos estudantes através de doações foram perdidos e toda a copa ficou coberta por uma nuvem de fumaça.”
O que diz a UESPI
A assessoria de comunicação da UESPI, informou que devido a ocupação, eles estão impedidos de realizar perícia no local do incidente. "A Universidade Estadual do Piauí esclarece que o Palácio Pirajá, prédio administrativo da instituição, está nesse momento sendo ocupado pelo Movimento Estudantil "SOS UESPI", dessa forma, encontra-se impossibilitado de ser realizado uma perícia para averiguar as causas do ocorrido na Copa da Reitoria", disse a nota.
Ver todos os comentários | 0 |