Aconteceu na tarde deste sábado (23), a grande final do Campeonato dos Cinquentões do Saci 2019. Na partida, o Barcelona do Saci venceu o Fluminense do Bela Vista por 5 a 4, nos pênaltis. O jogo aconteceu na Arena Simão Teles Bacelar, no bairro Saci, zona sul de Teresina.
O Barcelona se consagrou bicampeão e recebeu o troféu Cesarino Oliveira, em homenagem ao ex-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que morreu em novembro do ano passado. Já o Fluminense recebeu o troféu José de Arimateia, em homenagem a Ari, ex-jogador do River.
Para José Fernandes, um dos organizadores do campeonato, o grande público compareceu para a final. “Um campeonato muito bom, muito organizado pelo presidente Luís Bandeira e minha colaboração também. Um bom jogo, o público bastante presente. As duas equipes foram muito boas”, disse José Fernandes.
O diretor do Barcelona, Pinto, espera que o poder público olhe mais para o esporte amador. “A ideia desse campeonato é muito boa. Esperamos que o poder público, o pessoal que faz o esporte piauiense olhe mais para esse lado. São pessoas que realmente deixaram o futebol profissional e outros amadores que hoje estão brilhando no amadorismo. Esperamos que olhem mais para isso, que as pessoas possam praticar mais o esporte”, afirmou.
Já o diretor do Fluminense, Paulo Filho enalteceu o campeonato. “Nota dez. Só tenho a falar de bom. O José Fernandes à frente [...] Esperamos que nunca pare e continue sempre tendo esse tipo de campeonato”, elogiou o diretor.
Ver todos os comentários | 0 |