O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu aplicar multa ao ex-prefeito de Pedro Laurentino, Hernande José de Sá Rodrigues, no valor de 2000 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 6.840 mil.
O TCE fez o julgamento da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2015, onde os conselheiros analisaram algumas irregularidades relacionadas a ausência de peças componentes de procedimentos licitatórios, acumulação de cargos públicos, inadimplência com a Eletrobras, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Os conselheiros decidiram então pela aprovação com ressalvas das contas de gestão do ex-prefeito do município de Pedro Laurentino, mas que seja aplicada multa no valor de 2000 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 6.840 mil, que será recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).
A decisão é do dia 26 de fevereiro. Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros e Jackson Nobre Veras, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos.
Ver todos os comentários | 0 |