Se engana quem pensa que o Carnaval só começa na sexta. Em Campo Maior, a folia teve início nesta quinta-feira (28/02) com uma turma que não consegue ficar parada. No Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona, os idosos chegaram fantasiados e com uma animação de fazer inveja. Prontos para a festa. Ao som da primeira marchinha, caíram na dança.
A dona Maria Teresa chegou cedo e encontrou alguns amigos de bairro. Ficou sentada só até a banda começar a tocar. Se levantou e caiu na folia. Algumas de suas amigas seguiram sentadas. Já outras se reuniram entorno de uma mesa para o jogo de dominó. Mas quando o coral da Terceira Idade começou a apresentação, ninguém conseguiu ficar só olhando. Tiveram que entrar no ritmo.
- Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha no Carnaval na Terceira Idade
O prefeito Professor Ribinha foi um deles. “É gratificante vermos tanta energia nessas pessoas que tradicionalmente são deixadas de fora das atividades da sociedade. Em Campo Maior é diferente. Aqui nosso Carnaval começa com a Terceira Idade”, destacou. Ribinha lembrou ainda que a programação do Carnaval contempla as crianças e pequenos blocos de rua.
- Foto: Divulgação/AscomCarnaval da Terceira Idade em Campo Maior
Secretária de Assistência Social, a primeira dama Nilzana Gomes lembra que a atividade vai muito além da festa. “Esse Carnaval não é só folia. Ele tem um cunho social de tirar o idoso da situação de solidão, de abandono. Muitos deles não têm família. Eles vêm porque gostam de conversar, porque querem estar um perto dos outros.”
A programação do Carnaval de Campo Maior segue nesta sexta-feira com o Corso Maior percorrendo toda a Avenida Santo Antônio e terminando com o show de Waldo e Felipe, João Velloso e GSilva. Há atrações na Praça Valdir Fortes, Balneário Surubim e Espaço AUCAM até a próxima terça.
Ver todos os comentários | 0 |