O laudo produzido no Instituto Médico Legal (IML) apontou que a bebê de 1 ano e 6 meses, que deu entrada no Hospital Estadual de União já sem vida, morreu por asfixia mecânica, devido a presença de líquido nas vias aéreas.
O caso foi registrado no final da última segunda-feira (04) e chamou atenção da equipe médica do hospital, que observou manchas roxas no corpo do bebê, acreditando que poderia se tratar de hematomas. No entanto, o diretor do IML de Teresina, Antônio Nunes, explicou que as marcas se deram por conta da falta de oxigênio no corpo.
“Foi uma asfixia que, na verdade, foi o leite do estômago que caiu nos pulmões. Quando a criança vomita, pode acontecer. Não foram encontradas marcas de violência”, afirmou.
A Polícia Civil de União chegou a levantar informações sobre o caso e solicitou o exame cadavérico para descartar a ocorrência de crime ou não. De acordo com o delegado Antônio Filho, a mãe da criança chegou em casa no final da tarde da segunda-feira (04) e a encontrou desacordada, então resolveu levá-la até Hospital Estadual de União, mas ao chegar até a unidade de saúde já sua filha já estava morta.
Ver todos os comentários | 0 |