Uma mulher identificada como Silmara Cristina Lopes, de 22 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão de carga no cruzamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto com a BR 343, próximo ao Supermercado Assaí, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, por volta das 9h20 desta terça-feira (10). A outra ocupante da motocicleta, identificada apenas como Raquel, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.
Segundo informações de motoristas, a condutora da moto tentou realizar uma manobra de conversão à esquerda. Impossibilitada de ingressar na outra faixa de rolamento, a mulher retornou à pista anterior quando colidiu no pneu traseiro do veículo de carga, que estava sendo conduzido por um homem não identificado.
De acordo com testemunhas presentes no local, o caminhão modelo Volvo VM, de cor branca, e a motocicleta modelo Traxx 50cc, de cor preta, trafegavam sentido bairro Tancredo Neves – Mercado do Dirceu. A operadora de caixa, Neide de Sousa, presenciou o momento exato da colisão entre os veículos.
Abalada, a mulher conta que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Havia entre três ou quatro carros na minha frente, eu só ouvi a pancada. Quando eu olhei, vi a mulher caída no chão e o caminhão passando cima da outra”, explicou a operadora de caixa.
De acordo com o inspetor Eudes Magalhães, da Polícia Rodoviária Federal, “é um trecho que não era para ser perigoso porque está devidamente asfaltado, a pavimentação está em boas condições, está perfeitamente sinalizado. Mas o nosso condutor ainda é muito desatento às normas de circulação de trânsito e por vezes essas condutas ocasionam acidentes”.
Acionada no local, a Polícia Militar, sob comando do coronel Paulo de Tarso, isolou a região do acidente até a chegada da PRF e do Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização da perícia.
Silmara Cristina Lopes era casada com o PM Braga Neto, da Cavalaria da Polícia Militar e irmão do ex-coronel Correia Lima. Silmara Cristina deixa uma filha de sete meses.
Ver todos os comentários | 0 |