Moradores da cidade de Floriano, distante 256 km de Teresina, denunciaram ao GP1, na tarde desta terça-feira (26), que na Rua 7 de Setembro, no bairro Taboca, a 10 km do centro da cidade, existe um verdadeiro lixão a céu aberto.
Segundo um dos moradores, que não quis se identificar, está quase impossível morar nas proximidades do local, por conta da fedentina que o lixo depositado irregularmente provoca. No bairro também vivem várias pessoas idosas, e crianças, uma delas portadora de hidrocefalia.
- Foto: GP1Lixão na cidade de Floriano
“Se eu pudesse não morava mais aqui porque o cheiro é insuportável. Já procuramos a prefeitura e outras autoridades, mas nada foi feito até o momento. Nesse bairro vivem idosos, e uma criança com hidrocefalia, que requer muitos cuidados, e não pode ficar sentindo esse cheiro. Aqui jogam resto de materiais de construção, animais mortos, lixo doméstico, é pelo que eu vejo até resto de materiais hospitalares”, reclamou o morador.
Outro lado
Procuradas pelo GP1, as secretarias de Infraestrutura e do Meio Ambiente de Floriano informaram que logo que tomaram conhecimento do problema, foram ao local e constataram que se trata de um terreno particular, onde são depositados entulhos de material de construção, provavelmente no período noturno. Em nota, as secretarias disseram ainda que não realizar um trabalho de identificação do proprietário.
Confira a nota na íntegra:
"Informamos também que iremos fazer um trabalho de identificação do proprietário para que ele seja notificado, e providencie a limpeza e o fechamento do terreno, já que a área não é do município".
Ver todos os comentários | 0 |