O juiz de Direito da Central de Inquéritos de Teresina, Uismeire Ferreira Coelho, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco das Chagas Silva, alvo da Operação Real deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – na última quinta-feira (03) no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina. A decisão foi dada em 04 de setembro de 2019.
Francisco das Chagas Silva, juntamente com outras três pessoas, foi preso após investigação do delegado Marcelo Dias, que constatou a prática de tráfico de drogas na residência do investigado, localizada na Rua Projetada, bairro Real Copagre.
Na ocasião do cumprimento do mandado de busca e apreensão, ele declinou o local onde estava acondicionada a droga (maconha e cocaína), que foi encontrada nas gavetas de uma cômoda em seu quarto.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1A operação foi realizada pela DEPRE
Na decisão, o juiz levou em consideração o vasto material comprobatório do tráfico de entorpecentes, quais seja uma balança de precisão, a quantia em dinheiro de R$2.838,00 e tabletes de maconha, em quantidade correspondente a 2.362,50 gramas de maconha e 74,40 gramas de cocaína.
Outras duas mulheres conduzidas até a DEPRE foram liberadas, após audiência de custódia, restando preso ainda o nacional Edson Fernandes Alves da Silva, outro alvo da Operação Real.
NOTÍCIA RELACIONADA
DEPRE deflagra operação e encontra núcleo de tráfico no Real Copagre
Ver todos os comentários | 0 |