Um major do Corpo de Bombeiros foi baleado durante uma “saidinha de banco” registrada na tarde desta sexta-feira (25) na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Na ação, um empresário que havia sacado cerca de R$ 7.300,00 do Banco Bradesco acabou tendo toda a quantia levada pelos bandidos.
De acordo com o empresário, identificado como José Augusto, ele tinha sacado a quantia e estava repassando o dinheiro para o major, quando três homens em um veículo modelo Sandero os abordaram e houve os disparos.
“Estávamos no lado do Banco do Brasil quando fomos abordados por três homens em um Sandero branco. Desceram dois e anunciaram o assalto. A gente estava na porta do carro, o major caiu no esgoto e o bandido deu um tiro que pegou no pé dele. Então eu dei o dinheiro e eles saíram em fuga pelas proximidades do Rio Parnaíba. Levaram todo o dinheiro, R$ 7.300. É um dinheiro para o meu comércio, da venda de queijos. Sem dúvidas, alguém passou a informação porque tem todo o movimento do banco”, explicou o empresário.
Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e iniciaram as diligências, na tentativa de chegar aos acusados, que fugiram em direção a Avenida Maranhão e até o momento não foram localizados.
“Nós tomamos conhecimento por meio COPOM que houve essa saidinha de banco no Bradesco, que se trata de um major do Corpo de Bombeiros. Chegamos aqui e soubemos que ele foi socorrido, levado para o hospital e algumas pessoas que conheciam ele nos informaram algumas coisas. Estamos de posse da informação sobre a placa do veículo e continuamos com as diligências”, completou.
O major, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para o Hospital Santa Maria com um tiro no pé e passa bem.
Ver todos os comentários | 0 |