O deputado federal Assis Carvalho afirmou, nesta terça-feira (08) ao GP1, que o PT vai votar unido na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele concedeu a declaração depois de questionado sobre o apoio declarado da deputada Flora Izabel (PT) ao deputado Themístocles Filho (MDB), atual presidente da Alepi, que busca a reeleição.
Assis voltou a dizer que o PT ainda vai se reunir para ‘bater o martelo’, mas, antecipou que a decisão será tomada em conjunto e de maneira democrática.
“As decisões do PT são muito democráticas. Enquanto elas não são oficializadas, todo mundo diz o que achar conveniente porque o PT há 40 anos é assim. Mas, todo mundo sabe que há 40 anos o PT toma uma decisão e vota unido”, assegurou Assis.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assis Carvalho
Querem a cadeira
Assis Carvalho e o senador Ciro Nogueira, do Progressistas, se uniram para tirar Themístocles Filho da presidência da Assembleia. A estratégia do grupo liderado pelos dois líderes políticos, foi lançar o deputado Hélio Isaías (Progressistas) para confrontar Themístocles.
Embora o presidente atual da Alepi tenha recebido declarações abertas de apoio, até mesmo da deputada Flora, que é do PT, Ciro e Assis reafirmam que Hélio sairá vitorioso da disputa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Flora Izabel declara apoio a Themístocles para presidente da Alepi
João Mádison comemora apoio de Flora Izabel a Themístocles Filho
Ver todos os comentários | 0 |