O deputado federal Fábio Abreu (PR), que está prestes a retornar para a secretaria de Segurança Pública do Piauí, afirmou nesta segunda-feira (07), que o Estado não corre o risco de entrar em colapso como está ocorrendo no vizinho estado do Ceará, que tem sido alvo de ataques de várias facções criminosas.
Abreu disse que o Piauí dispõe de presídios preparados para evitar esse tipo de ataque criminoso e ressaltou a necessidade de um endurecimento nacional das ações contra a violência no País. Para Abreu, uma reformulação no sistema prisional brasileiro é mais do que necessária.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Abreu
“O Piauí tem sempre se destacado, nós temos presídios como o de São Raimundo Nonato, de Altos, são vários os presídios que tem esse sistema. Não vai haver mudança, até mesmo porque o Piauí tem avançado nesse sentido de procedimentos. Começou com São Raimundo Nonato e os outros presídios. Não há nenhum problema para o Piauí nesse sentido de revolta por parte de presos porque os procedimentos [contra ataques criminosos] já estão consolidados”, disse o deputado federal.
O deputado federal falou também sobre o apoio que o Piauí tem dado ao Ceará. “O Piauí já recebeu apoio do Ceará em outra oportunidade, quando tivemos a situação das queimadas. Nesse momento o Ceará precisa desse apoio sim e está recebendo. O que nós temos que fazer, na minha opinião, é nos unir, nesse sentido de não parar as nossas ações, não recuar e ir a frente nesse objetivo de suportar esse movimento, porque o que tem que prevalecer é a força do Estado, é a força da lei”, finalizou Abreu.
NOTÍCIA RELACIONADA
Agentes penitenciários do Piauí são enviados para presídios do Ceará
Ver todos os comentários | 0 |