Mais um prefeito piauiense exonerou todos os servidores de cargos comissionados e de funções de confiança. Desta vez foi o de São João do Piauí. O decreto nº 01/2018 foi assinado pelo prefeito Gil Carlos, no dia 2 de janeiro, e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (03).
De acordo com o documento, os contratos temporários também ficam rescindidos, exceto os que são vinculados à prestação de serviços essenciais.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gil Carlos
As medidas são para garantir o equilíbrio fiscal exigido na Lei de Responsabilidade Fiscal em virtude da diminuição dos repasses constitucionais provenientes do Fundo de Participação dos Municípios e da previsão orçamentária municipal para o exercício financeiro de 2019.
Ficam excluídos do decreto, os atuais secretários das Finanças, da Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania, a diretora do Departamento de Tesouraria da Secretaria de Finanças, e respectivas Diretoras do Departamento Administrativo e Financeiro das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, servidores responsáveis pelo SAMU e pela Maternidade Mãe Elisa, o controlador do Município e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável responsáveis pelo Matadouro Público Municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Manoel Júnior exonera todos os servidores contratados
Servidores comissionados de Luzilândia são exonerados após decreto
Prefeito João Coelho de Santana exonera servidores comissionados
Prefeito Antônio Sobrinho exonera todos os servidores comissionados
Ver todos os comentários | 0 |