Os parlamentares que apoiam o deputado Hélio Isaías (Progressistas) para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fizeram uma espécie de voto de silêncio. A estratégia neste momento que antecede o prazo para registro das chapas que concorrerão ao pleito em voga, é falar pouco e trabalhar muito, só que nos bastidores.
Durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (23), o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde afirmou que a eleição na Alepi não se vence por meio da mídia e sim, através das conversas internas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Hélio Isaías
“Aqui quem decide são os 30 deputados e as pessoas têm que entender que a eleição da Assembleia não se ganha fazendo campanha na mídia. Se vence nos entendimentos internos com cada deputado desta Casa”, advertiu Arcoverde.
O deputado Hélio Isaías se lançou como candidato à presidência da Assembleia e vai confrontar o presidente atual do parlamento piauiense, Themístocles Sampaio Filho (MDB) que disputa a reeleição.
Datas
As chapas concorrentes terão de 28 a 30 de janeiro para fazer registro. Já o pleito que definirá a nova Mesa Diretora da Assembleia se realizará no primeiro dia de fevereiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé Silva diz que PT segue indefinido sobre eleição da Alepi
Confira os cargos que compõem a Mesa Diretora da Alepi
Júlio Arcoverde diz que quatro partidos apoiam Hélio Isaías na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |