Com as galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” lotadas de populares, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi empossada na manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro. A sessão solene contou também com a presença de autoridades, dentre as quais o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).
Encabeçada pelo atual presidente Hugo Victor (MDB), a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos biênio 2019/2020, foi eleita no último dia 20 de dezembro. A chapa contou com o apoio de dez vereadores, sendo três da bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir e sete da situação.
Na sessão solene de posse, seis dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos não compareceram. O ex-vice-presidente da mesa diretora, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), que votou na chapa encabeçada por Hugo Victor, está viajando e justificou sua ausência.
Já a os vereadores do PTB, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, não compareceram a sessão solene de posse. Também estavam ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).
Desafio
Reconduzido ao cargo o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor, disse que encara o novo desafio com a intenção de continuar trabalhando em prol da comunidade picoense. Ele adiantou que vai procurar, também, manter a harmonia entre os poderes e levar para o debate as propostas de todos os colegas, independente da posição política de cada um.
Hugo Victor lembrou que sempre dialogou com os colegas e nesse novo mandato como presidente não será diferente. “Vou trabalhar com todos, buscando o entendimento com aqueles que votaram em mim e com os que não votaram! Temos que ter harmonia com os poderes e isso vai continuar! Sempre tivemos boa relação com os secretários municipais e, em especial com o prefeito Padre Walmir, e isso têm gerados bons frutos” – pontuou.
Na parte estrutural, o presidente Hugo Victor anunciou que vai buscar recursos junto aos deputados e senadores, para que seja feita uma reforma nos gabinetes. Tem ainda um projeto para adquirir um veículo novo para casa destinado a servir a todos os vereadores.
Presente a sessão solene, o prefeito Padre Walmir disse que não participou dos entendimentos para composição da chapa vencedora das eleições na Câmara de Picos. No entanto, mostrou-se feliz com a vitória de Hugo Victor como presidente, pois, segundo ele, é um vereador que tem bom trânsito com todos os colegas e vem fazendo um bom trabalho.
Eleito vice-presidente da mesa diretora, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), reafirmou que continua na oposição. Garantiu que vai trabalhar em parceria com o presidente Hugo Victor, mas sempre cobrando melhorias para o povo picoense.
Composição da mesa diretora
Presidente: Hugo Victor Saunders Martins (MDB)
1º Vice-presidente: Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior-Afonsinho (PP)
1º Secretário: Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT)
2º Vice-presidente: Simão Carvalho Filho (PSD)
2º secretário: Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP)
Ver todos os comentários | 0 |