Acontecerá em Teresina nos dias 5, 6, 7 de setembro três desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil. Para isso, vias da Capital serão interditadas para garantir a segurança dos teresinenses que comparecerão aos desfiles.
- Foto: Lucas Dias/GP1Guarda do Strans
O gerente de Operação e Fiscalização do Strans, Denis Lima, explicou como serão realizadas as interdições. “Nós teremos três grandes eventos de desfiles nos próximos dias. No dia 5, que é o do Dirceu, é um evento grande, com dezenas de escola com milhares de telespectadores, a gente bloqueia a Avenida principal do Dirceu, da altura da fundação Bradesco até o cruzamento com a avenida com o Joaquim Nelson, por volta das 15h até as 22h30, deve tá desbloqueando a avenida principal, nos dois sentidos. Todos os acessos à avenida principal do Dirceu estarão fechados, as pessoas poderão transitar nas vias paralelas”, informou.
“No caso do Promorar, que é no dia 6 à tarde, também na avenida principal, as escolas se concentram ali na altura do entroncamento da principal com a BR em uma praça grande que tem lá, eles se concentram. Faremos o isolamento dos principais acessos a Avenida do Promorar, porque o percurso é muito grande e nós não temos como bloquear todas as ruas, então a gente bloqueia os três acessos principais e a medida em que o desfile vai avançando, nós também vamos avançando com o nosso boqueio”, completou.
Já no dia 7 de setembro, feriado da Independência acontecerá o desfile principal, na Avenida Marechal Castelo Branco. “Nós teremos também uma intervenção na Marechal Castelo Branco por volta das 6h da manhã, nós vamos começar o isolamento da via. Vai ser interditado a Marechal desde o viaduto próximo ao Cefapi até a altura da Rua Jacó de Almendra. Então nós teremos aqui no início naquela área do Cefapi até a Rua São Pedro será a área de concentração, será interditado também da ponte da Frei Serafim até a área dos shoppings e uma área de dispersão até a rua Jacó de Almendra”,encerrou.
Ver todos os comentários | 0 |