O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, José Gonzaga Carneiro, concedeu liminar para determinar que o Blog do B. Silva retire do ar, em até 24 horas, uma matéria jornalística onde o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, faz declarações ofensivas contra o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT). A decisão é desta quinta-feira (30).
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
A coligação “A Vitória Com A Força Do Povo”, de Wellington Dias, alegou o Blog do B. Silva, temporariamente sob a responsabilidade da jornalista Camila Neto, no dia 28 de agosto de 2018, estampou em sua página principal, a propaganda negativa, com o intuito de ferir a imagem do petista, sob o título “Mão Santa compara Wellington Dias à Sérgio Cabral ex-governador do Rio que está preso”.
Na decisão, o magistrado destacou que a matéria ultrapassa os limites de uma publicidade negativa: “Vale ressaltar que a propaganda eleitoral negativa é uma oportunidade de trazer à tona elementos desabonadores sobre determinados candidatos e que podem ser importantes para a apreciação e avaliação da população. No entanto, percebe-se facilmente que a matéria veiculada trespassa os limites de uma publicidade negativa”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Juiz determina retirada de postagem de Luciano contra Wellington
Coligação ajuíza duas representações contra Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |