A irmã Graça anunciou durante convenção da Rede Sustentabilidade na manhã desta sexta-feira (3), que abriu mão da candidatura ao Governo do Estado do Piauí. Segundo ela, essa decisão é "recente" e agora ela vai se candidatar a Câmara Federal.
"Nós temos que ver o que é melhor para o partido. Nesse momento o melhor para o partido era eu abrir mão e entrar para deputada federal. No nosso plano, que era anterior do governo, nós já estávamos com tudo organizado. Entrando agora nessa nova esfera, que é para deputada federal, continuamos fortalecendo nossas bases, nossos movimentos sociais, queremos aprimorar o que já tínhamos falado sobre educação, termos qualidade na nossa educação e os projetos que nós já temos organizados para execução, que são os nossos centros culturais em cada parte de nossa Teresina e nos lugares que a gente já visitou e que é necessário colocarmos e visionar os nossos jovens", disse a pré-candidata a Câmara Federal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Irmã Graça
Irmã Graça disse também que a decisão veio após uma orientação nacional. "A decisão de abrir mão da candidatura ao Governo é recente. Eu era uma noiva e estava aguardando o noivo, como pré-candidato a vice e deu alguns encalces e resultou de nós estarmos agora para deputada federal. Foi orientação da nacional [desistir da candidatura], estávamos aguardando a nossa Marina fazer a coligação de vice e a partir daí passamos a ter outros horizontes. E aí nós temos esse interesse de estarmos em sintonia com a nacional para termos esse palanque para a Marina", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |