Após uma reunião do Comitê Central o PCdoB piauiense vai definir se manterá ou não a pré-candidatura de Osmar Júnior a Câmara Federal. De acordo com o vice-presidente do partido no Estado, José Carvalho até esse momento o nome de Osmar está sendo mantido como alternativa viável para alcançar a cláusula de barreira neste pleito.
“Desde o ano passado a meta do partido era eleger um deputado estadual e viabilizar o nome do Osmar para a Câmara, pois o Piauí está na lista dos estados em que o PCdoB tem chances reais de eleger um federal. O momento segue muito indefinido, basta ver o que aconteceu agora com o Lula. Nada está certo ainda”, disse Carvalho.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Osmar Junior
“No dia 19 desse mês, ocorrerá uma reunião do Comitê Central para avaliar a situação dos Estados. Depois das informações de lá é que vamos analisar a situação do Piauí para saber de manteremos ou não a pré-candidatura do Osmar a Câmara. Mas, o nome dele está mantido”, completou José Carvalho que reafirmou apoio à reeleiççao do governador Wellington Dias (PT-PI).
Outros nomes
Caso a estratégia para manter Osmar Júnior na disputa não seja oficializada, outros nomes estão sendo cogitados para substituí-lo, entre eles, o do vereador Enzo Samuel. “Temos muitas alternativas, e o Enzo é uma delas. É um líder do nosso partido que vem desenvolvendo um excelente trabalho. Mas, não há definição de nada ainda”, disse Carvalho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Osmar Júnior muda o discurso e admite compor chapa única
Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão
Assis Carvalho se reúne com Osmar Júnior para tratar das eleições
Osmar Júnior diz que PCdoB trabalha para reeleger Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |