Como parte da programação alusiva ao São João, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 6, o Shopping do Povo. O espaço é destinado aos ambulantes que ocupavam irregularmente as praças e calçadas do centro da cidade e, agora contam com novo ponto de vendas com boxes fixos e praça de alimentação para atrair a clientela.
A solenidade de inauguração foi conduzida pelo prefeito Padre Walmir e contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB); vereadores Antônio Moura (PCdoB) e Evandro Paturi (PT), secretários municipais, ambulantes e populares.
Segundo o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, toda a estrutura para abrigar os ambulantes custou algo em torno de 300 mil reais. Ao todo são 97 boxes moldados, uma praça de alimentação e banheiros. Lá estão sendo comercializados os mais variados produtos, desde lanches, roupas, calçados, CD’s, DVD’s e bijuterias.
Para aumentar o fluxo de pessoas e, consequentemente as vendas, o secretário Iata Rodrigues ressaltou que mais de 40 vans que fazem o transporte alternativo para diversos municípios da região, vão estacionar ao lado do Shopping do Povo.
“Trata-se de um espaço amplo, arejado, com conforto, segurança e toda estrutura para atender aos ambulantes e aos clientes. Não temos dúvidas de que será um sucesso e no futuro nós da administração teremos é que construir outro Shopping do Povo para atender a demanda” – previu Iata Rodrigues.
O prefeito Padre Walmir disse que, antes da solenidade de inauguração do Shopping do Povo passou de barraca em barraca, de banca em banca e pode vê e constatar a felicidade das pessoas estampada em cada rosto pelo fato de terem saído das praças e vindo para um local adequado.
“A gente compreende a preocupação inicial, pois toda mudança gera desconfiança, preocupação, causa medo, mas depois quando as coisas acontecem como agora, elas acreditam e percebem que essa é a melhor opção” – pontuou o Padre Walmir.
O Shopping do Povo fica localizado nas ruas São Francisco e Monsenhor Hipólito, no centro de Picos, e foi idealizado pela gestão do Padre Walmir como opção de melhores negócios para os ambulantes que ocupavam de forma irregular as praças e calçadas da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |