Foi lançada, nesta sexta-feira (06), no Palácio de Karnak, a 4ª edição do Festival do Peixe de Esperantina, que vai acontecer de 26 a 29 de julho. O evento contou com as presenças da prefeita Vilma Amorim e do governador Wellington Dias.
Vilma contou que 40 municípios vão participar do festival: “Nós vamos realizar a 4ª edição do Festival do Peixe e este é um momento onde a piscicultura no território dos cocais em Esperantina está mais consolidada. 40 municípios vão participar do evento. Pra Esperantina é um momento muito importante para divulgar a nossa produção, o que a gente tem de bom, e uma das coisas é o peixe”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vilma Amorim
“Nesse 4º Festival do Peixe vamos ter vários cursos como beneficiamento do peixe, manejo do uso do peixe no mercado, porque no mercado de Esperantina a gente compra o peixe vivo e lá a gente vai tá aperfeiçoando aqueles piscicultores, vendedores de peixe”, explicou.
Ainda segundo a prefeita, vai haver a distribuição de peixes: “Vamos ter também a distribuição de 7 mil quilos de peixe adquiridos do próprio piscicultor de Esperantina, através do programa de aquisição de alimentos. Eles serão distribuídos para as famílias carentes, esse trabalho a gente já faz na Semana Santa, mas nesse momento, onde a gente tem uma produção muito boa, nós vamos estar fazendo esse momento no Festival do Peixe, e não vai ser uma simples entrega, são os próprios piscicultores que vão lá, falar da sua experiência, explicar como produzem o peixe, e que peixe é, é um momento também de informação, vamos ter novamente a canoagem, natação, ciclismo”, contou.
O evento vai contar ainda com o show do cantor Luan Santana: “Na parte cultural, nós temos início no dia 26 com uma cantora gospel, Damares, e a programação dessa parte das bandas nós estamos fechando, o certo é que já temos confirmado Damares no dia 26 e Luan Santana no dia 29 pra fechar o evento”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |