A Secretaria de Justiça participou nesta quinta-feira (17) de encontro com quase 20 entidades ligadas a Direitos Humanos no Piauí. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Piauí e pela Ordem dos Advogados Brasil (OAB), secção Piauí, tem como objetivo promover a educação em Direitos Humanos na sociedade piauiense e a articulação dos órgãos do estado e da sociedade na defesa desses direitos.
A Sejus entra como partícipe da rede que unificar os calendários de ações de diferentes órgãos do Piauí para a temática dos direitos públicos fundamentais. “A proposta é colaborar com essa articulação de promoção dos direitos humanos no Piauí e também a Sejus levar suas pautas para uma melhor integração e interlocução com os outros órgãos. Essa rede que está sendo proposta e constituída no Piauí vem fortalecer esse diálogo interinstitucional entre os órgãos e poderes públicos e a Secretaria de Justiça se soma a esses esforços na garantia, na busca dos direitos humanos”, explica o secretário de Justiça Daniel Oliveira.
Dentre os outros órgãos envolvidos na rede estão a Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Educação, as Universidades Federal e Estadual do Piauí e órgãos da Justiça. A organização visa fortalecer o controle social como forma de atuação preventiva no combate às violações dos Direitos Humanos no território piauiense. Para isso serão desenvolvidos divulgações, programas, reuniões, audiências públicas, palestras e outros eventos.
Ver todos os comentários | 0 |