O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a empresa Águas de Teresina. A portaria nº 306.2018 foi assinada pela Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo, nesta segunda-feira (14).
O objetivo é investigar denúncias relacionadas às condições de trabalho, órgãos e medidas de proteção, atividades e operações insalubres, condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, alteração contratual ou das condições de trabalho, mudança do local de trabalho, bem como da escala noturna para a diurna, duração de trabalho, pagamentos respectivos, descanso e intervalos e intervalo intrajornada.
A procuradora considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.
Outro lado
A assessoria de comunicação da empresa informou que a Águas de Teresina ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |