A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas dessa sexta-feira (09) a Operação Rapinagem, com objetivo de prender homicidas e assaltantes em Teresina. A ação policial tem como intuito dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e a 11 mandados de prisão.
De acordo com informações repassadas pelo delegado geral, Riedel Batista, até o momento 11 pessoas foram presas e um menor apreendido, além de armas. Apenas quatro indivíduos foram identificados: Marcelo Ribeiro de Alencar, vulgo Marcelo Ovinho; Ramon Martins Costa e Silva; Fernando Vinícius da Silva; Sheldon Wislan Mesquita Lima; Fábio da Costa Lima. Jucimar Gonçalo Silva, Wanderson Sousa da Cruz e Kássio Luís Costa da Silva foram presos na cidade de Nazária, e são acusados de estupro, roubo qualificado, tráfico de drogas, dentre outros crimes.
Segundo o capitão Audivan Nunes, da Força Tarefa, Marcelo Ovinho tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, e é envolvido no roubo de um veículo do vice-prefeito de Alto Longá. “Foi difícil pegar ele, porque ele estava na Vila Jerusalém, e é complicado o acesso nesse local. Marcelo ainda tentou fugir, pulou muros, mas conseguimos ter êxito”, contou o policial.
A operação conta com a participação de onze Distritos Policiais das diferentes zonas da capital e mais três Delegacias Especializadas. Ao todo, 50 policiais civis estão em campo, dentre delegados, agentes e escrivães e contam com o apoio do Rone/PM-PI e da Força Tarefa.
A Operação Rapinagem foi assim denominada em alusão ao verbete de origem latina, cujo significado é furto, latrocínio e roubo com o objetivo de combater a prática desses crimes e assim diminuir a criminalidade na Capital.
Ver todos os comentários | 0 |