A tradicional Missa de Ramos celebrada às 9 horas da manhã de hoje, 25, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, deu início a programação da Semana Santa em Picos. O ato marca a preparação para a Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Antes da missa solene na Catedral, aconteceu às 8h20 na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus a benção dos ramos, em seguida procissão até a Matriz. O momento recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando, conforme narram os evangelistas, ele chegou à cidade montado em um jumento e fora saudado pelos fiéis que balançavam ramos de oliveira.
A Missa de Ramos na Catedral foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges (Chiquinho), David de Sousa Barros e Ferdran Mendes. A igreja estava lotada de devotos de todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, todos com um ramo nas mãos.
No dia de hoje em todo o Brasil se realiza a Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade de 2018. Por isso, todas as doações financeiras realizadas pelos devotos se destinarão ao Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade.
Semana Santa
Segundo a programação divulgada pela Diocese de Picos, são várias as celebrações que marcam o período da Semana Santa em Picos, sendo que a Procissão do Senhor Morto na próxima sexta-feira, 30, às 18 horas, é a que reúne o maior número de fiéis.
No entanto, a igreja de Picos ressalta como momentos marcantes a Missa Solene do Santo Crisma, que acontece na quinta-feira, às 8 horas da manhã na Catedral e conta com a presença de todos os presbíteros da Diocesse. E às 17 horas do mesmo dia, missa da Ceia do Senhor e Lava-pés.
Já o ponto alto da Semana Santa é o Domingo de Páscoa, quando acontece às 17 horas a Procissão do Senhor Ressuscitado, saindo da Igreja Catedral e encerrando com a Missa.
Ver todos os comentários | 0 |