Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina esclarece falta de água durante apagão

O restabelecimento está sendo feito de forma gradativa e a previsão é que a situação se normalize em até 24 horas.

Muitas regiões de Teresina ficaram sem água a partir da tarde desta quarta-feira (21) por conta do apagão que deixou os estados do Norte e Nordeste sem energia. Conforme a Águas de Teresina, o restabelecimento está sendo feito de forma gradativa e a previsão é que a situação se normalize até a noite de hoje.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Águas de TeresinaÁguas de Teresina

Em nota, a empresa informou que este é o tempo necessário para captar, tratar, bombear e distribuir a água, com qualidade e atendendo aos padrões de potabilidade. Até o momento, a água já retornou às torneiras em mais de 80% da capital.


O apagão

Um apagão foi registrado, na tarde desta quarta-feira (21), nos municípios do Piauí e em outros estados do Nordeste como parte do Maranhão, Ceará, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte além de estados do Norte como Pará, Amapá e Tocantins. A energia faltou às 15h55.

Confira a nota:

A Águas de Teresina informa que foi restabelecido, desde 20h de quarta-feira (21), de forma gradativa, o abastecimento de água tratada na capital. O mesmo ficou prejudicado devido à queda de energia elétrica que atingiu estados do Norte e Nordeste. Até o momento, em mais de 80% da cidade, a água já retornou às torneiras.

A concessionária destaca que o sistema deve operar, em sua capacidade plena, em até 24 horas. Esse tempo é necessário para captar, tratar, bombear e distribuir a água, com qualidade, atendendo aos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

A empresa ressalta que trabalhou para restabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível, buscando minimizar os impactos à população.

A Águas de Teresina segue comprometida em prestar serviços com qualidade e está à disposição via 0800 223 2000 e 115, além de WhatsApp (98124 3199). A concessionária pede a compreensão dos teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.