Moradores do Loteamento Sales, no bairro Parque Poty, e do Residencial Manoel Evangelista, localizados na região do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina, denunciaram a situação crítica das ruas que passam sobre um ‘grotão’ após as chuvas dos últimos dias. O GP1 foi até o local e constatou que as ruas estão cedendo, o que representa um risco para os moradores.
Joana Maria da Luz é moradora da Rua Jorge Barguil, do loteamento Sales. Ela relatou que o problema aumentou desde as chuvas do último final de semana. “Desde domingo, após a chuva, foi só piorando, a rua foi cedendo, não passa carro”. Os próprios moradores fizeram um bloqueio com plantas e madeira para ninguém passar no local: “Colocaram para não haver nenhum acidente, porque a rua tá cedendo cada dia mais”, contou Joana.
Ainda de acordo com a moradora, as ruas foram feitas há pouco mais de dois meses e já apresentam problemas. “Fizeram essa rua e a outra, que também está afundando. Faço um apelo para que eles [governantes] venham fazer um serviço decente, para que não aconteça nenhum acidente, é o que a gente quer, a situação vai piorar cada dia”, pediu Joana.
Pablo, outro morador do loteamento, alertou sobre o perigo, sobretudo para as crianças. “É um perigo para as crianças que gostam de brincar, não tá nem com três meses que fizeram essas duas ruas, tememos que qualquer hora dessas os carros caiam, porque a tendência delas é baixar cada vez mais. Temos medo de passar e na hora a rua ceder”, alarmou.
O outro morador do residencial Manoel Evangelista, Ciro César, relatou que por pouco não sofreu um acidente: “A gente convive ao lado dessa irresponsabilidade, arriscando nossas vidas, inclusive, eu estava dentro do carro com minha esposa, estava chovendo, e ela observou a rachadura, foi onde eu desviei, por isso não aconteceu um acidente maior. A gente sabe que todas as vezes que eles fazem essas obras aqui nunca ficam perfeitas, sempre tem um problema depois, é coisa já certa. A gente só pede que nossos direitos sejam respeitados, eu pago IPTU, pago taxa de luz, e o que eu quero é que seja feito o que é de direito, porque aqui ninguém está brincando”, disparou.
Outro lado
A SDU Sudeste afirmou, através de nota, que a empresa responsável pela construção dos trechos das ruas já foi notificada sobre os problemas apresentados pelos moradores da região e que realizará as manutenções nos locais.
Confira a nota na íntegra:
A SDU Sudeste informa que as obras de pavimentação no Conjunto Sales, bairro Manoel Evangelista estão no prazo de garantia contratual. A empresa foi notificada para a recuperação dos calçamentos danificados pelas intensas chuvas ocorridos nos últimos dias na capital. E assim, que reduzir os índices pluviométricos na região, os trabalhos serão iniciados.
Ver todos os comentários | 0 |