Na tarde desta quarta-feira (05), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Strans) realizou uma fiscalização na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. O objetivo da ação era remover motocicletas estacionadas de forma irregular no trecho exclusivo para o trânsito de ônibus.
Segundo o agente de trânsito Nonato Chagas, a Strans recebeu reclamações de motoristas sobre motocicletas que estariam estacionadas na faixa exclusiva do transporte público e, após isso, a supervisão da superintendência determinou que fosse feita a fiscalização na Avenida Joaquim Nelson
“Sempre há reclamações dos condutores que passam por aqui e dos motoristas de ônibus, pois esse trecho é de faixa exclusiva do ônibus. Então o pessoal estaciona todas as motos na via, causando congestionamento, dificultando o trânsito dos ônibus”, informou o agente de trânsito.
Ainda conforme Nonato, algumas motocicletas estavam com documentação regular e os condutores foram apenas autuados por estacionar irregularmente, outros, porém, estavam com documentação irregular e ainda tiveram a motocicleta apreendida pela Strans. “Os que estavam com documentação em dia foram autuados e, em seguida, liberados e estas motocicletas que foram removidas, estavam estacionadas de forma irregular, além de terem débitos no veículo de licenciamento e multas”, ressaltou Nonato Chagas.
Quatro motocicletas foram removidas da Avenida Joaquim Nelson e três condutores foram autuados por estacionarem de forma irregular, totalizando sete irregularidades na fiscalização. A Strans recomenda aos responsáveis pelos veículos que estacionem motos e carros fora da faixa exclusiva do transporte público, a fim de evitar contratempos.
Ver todos os comentários | 0 |