O ex-deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (10), que o PT não terá que ficar “obrigatoriamente” com as mesmas secretarias que atualmente ocupa. Ele ressaltou que o governador Wellington Dias (PT-PI) tem o hábito de mudar seus gestores de pastas para promover alternâncias de posição na administração estadual.
Merlong ressaltou que o Partido dos Trabalhadores pode abrir mão de qualquer cargo para seguir as orientações do governador.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Merlong Solano
“O governador Wellington, inclusive, já tem uma tradição de não repetir muito os mesmos cargos, embora possa haver repetições. Acredito que neste caso, haverá algumas, mas, não é obrigatório que o PT continue exatamente nas mesmas secretarias. É um novo governo, a base é diferente da eleição passada. Já saímos da eleição com 24 deputados eleitos. O governador fará a composição do Governo dialogando com a base. O PT pode abrir mão de qualquer secretaria”, disse o petista.
Merlong também esclareceu que o fato de o PT ceder um determinado espaço, não implicará em um enfraquecimento ou perda de ‘terreno’ para o partido. “Obviamente com a participação do partido, ceder espaço numa secretaria significa ganhar em outra para que o partido tenha uma participação efetiva na condução da gestão”, explicou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias vai entregar proposta de reforma em fevereiro
Limma acredita que reforma administrativa vai tramitar só em 2019
Ver todos os comentários | 0 |