O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) apresentou indicativo de Projeto de Lei que propõe a isenção de ICMS sobre as contas de energia elétrica de consumidores que atuarem como produtores rurais no Piauí. A proposição já foi lida em sessão plenária e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí.
Durante entrevista ao GP1, Mádison apelou para a sensibilidade do governador Wellington Dias (PT) e lembrou que os frutos plantados hoje serão colhidos em um futuro bem próximo. O deputado conclamou a todos para que pensem grande em favor do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
“A gente não está inventando a roda, esse projeto já foi sancionado pela maioria dos governadores do Nordeste. O último a sancionar foi o governador do Ceará, então, esse projeto é importantíssimo. Muita gente comenta que o governo vai perder ICMS, mas, ele ganha na ponta, na geração de emprego, renda, no melhorando da zona rural, dando condições melhores para o homem do campo. O produtor rural hoje não pode investir nada porque a própria energia está caríssima, é impossível você investir em tecnologia, na parte de irrigação porque você não tem como pagar energia”, disse o emedebista.
“Nós precisamos buscar uma alternativa, o governo não pode ficar na mesmice de achar que vai perder aqui. Nós não podemos viver eternamente sem pensar grande. Sem pensar que o Piauí precisa crescer, que os produtores rurais precisam implementar a irrigação como é em Petrolina, em Juazeiro. Precisamos dar condições para isso. Não estou inventando a roda e espero que o governador com sua equipe econômica, possa ser sensível a esse pedido, que tenhamos condições de colocar esse projeto em funcionamento no Piauí”, concluiu Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |