O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri absolveu Ivanilson de Oliveira Diniz do crime de homicídio praticado contra o próprio irmão, Renilson Oliveira Guimarães, em janeiro de 2013. O julgamento aconteceu no dia 23 de setembro e foi presidido pelo juiz de direito Antônio Reis de Jesus Nollêto.
Quatro dos sete jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime, mas decidiram pela absolvição do acusado. Ao final, o juiz julgou improcedente a ação penal absolvendo Ivanilson da acusação.
Entenda o caso
De acordo com informações do Tenente Itamar, na época do crime, Renilson estava dormindo quando acordou com uma discussão entre seu irmão mais velho, identificado como Ivanilson de Oliveira Diniz, de 24 anos, e o seu padrasto, Manoel Alves de Sousa, por causa de drogas.
O adolescente levantou para tentar separar os dois. Ivanilson pegou um punhal e foi tentar atingir o padrasto, mas acabou acertando o irmão em cima do supercílio. O punhal penetrou o crânio de Renilson, que foi levado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina. Ele chegou a dar entrada na sala de cirurgia, mas morreu durante o procedimento.
Bebê encontrado morto
Ivanilson e a sua esposa Alice Jovem de Sousa foram presos, em julho deste ano, após o filho do casal de 5 meses, de nome Ian Calebe, ser encontrado morto dentro de casa, localizada no bairro Torquato Neto 4, zona sul de Teresina.
No dia seguinte, o juiz de direito Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade provisória sem pagamento de fiança ao casal.
Eles respondem a processo por homicídio simples e abandono de incapaz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem que matou irmão 'por engano' vai Júri Popular em Teresina
Pai de bebê encontrado morto já foi preso por matar irmão em Teresina
Casal é preso após morte de bebê de cinco meses em Teresina
Homem mata o próprio irmão com golpe de punhal em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |