O governador Wellington Dias (PT) revelou ao GP1, neste domingo (28) que acredita ser possível a apresentação de uma chapa única na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que ocorrerá em fevereiro do próximo ano. Apesar de reconhecer que essa é uma eleição interna, Wellington adiantou que vai incentivar o diálogo com todos os deputados da Casa.
“É claro que quem coordena esse processo é a própria Assembleia, outro poder, mas, como parte de um time vencedor, eu quero estar ouvindo os parlamentares, dialogando e fazendo todo o esforço para um entendimento, já que nós temos maioria na Assembleia. Um entendimento para que nós tenhamos uma chapa única, essa é a minha vontade e esse é o meu esforço”, disse o governador.
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias
Progressistas, PT e MDB, do deputado Themístocles Sampaio Filho, atual presidente da Alepi, estão no páreo para concorrer à presidência do parlamento regional. O governador disse ainda que já manteve contato com os interessados no cargo. “Eu já mantive contato com eles e pedi que deixássemos para tratar disso mais na frente, depois do processo eleitoral, até para evitar qualquer tipo de desgaste”, ponderou Wellington.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro diz que PP vai se unir ao PT para derrotar Themístocles
Themístocles reage a críticas e manda Ciro Nogueira cuidar do Senado
Ver todos os comentários | 0 |