Usuários do transporte coletivo de Teresina estão denunciando a queda do sistema do Setut que faz a recarga dos cartões usados para que a pessoa possa participar do sistema de integração, onde é possível pegar dois ônibus e pagar apenas uma passagem.
No terminal do Parque Piauí, onde há um local para colocar créditos no cartão, passageiros relatam que no período da tarde, o sistema do Setut tem caído, o que tem feito com que eles precisem pagar a passagem inteira. Há dois dias são registrados problemas no terminal.
- Foto: DivulgaçãoSistema de bilhetagem do Terminal do Parque Piauí
O usuário Edson Medeiros pediu uma soluação para o problema: “Anteontem aconteceu novamente, eu cheguei uns dez minutos para as 17h, quando a pessoa informou que só iriam atender até determinada pessoa porque o sistema estava saindo fora do ar. Mais uma vez, cheguei ontem 16h30 e fui informado que o sistema estava fora do ar, no caso eles dizem que é a internet. Se for mesmo isso, existe uma empresa que presta serviço e isso cabe aos diretores, aos gestores dos terminais, resolverem essa situação e não ter que deixar a população sofrendo. Anteontem foram R$ 14 [que gastei], ontem mais R$ 14 e hoje mais, porque não tem mais como colocar e 17h o sistema encerra”, destacou Edson Medeiros.
Ele ainda disse que depende desse local para colocar os créditos no cartão. Muitos passageiros ficam na fila aguardando o sistema voltar, para não precisarem pagar uma passagem inteira, mas a situação não é resolvida.
“Eu me sinto humilhado, a gente paga por um serviço de má qualidade, ônibus de péssima qualidade, que muitas vezes atrasam e eu particularmente chego atrasado no meu trabalho, porque tenho que vir ao terminal e depois esperar por mais um ônibus e ainda tem essa questão do cartão, eu acho isso um absurdo”, afirmou.
A passageira Benedita Medeiros também reclamou da situação. “Eles dizem que o sistema está fora do ar, quem não tem crédito e tem que pagar uma passagem inteira. Eu me sinto roubada. Eles dizem que está fora do ar e quem é que resolve?”, questionou.
Outro lado
O Setut encaminhou nota, na tarde desta sexta-feira (26), explicando que o problema no terminal ocorreu devido a “constantes oscilações de energia que provocaram desconfigurações e danos aos equipamentos utilizados”. Afirmou ainda que o problema já está sendo resolvido.
Veja nota na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT esclarece que a situação relatada no terminal do Parque Piauí, referente ao sistema para comprar passes, ocorre devido às constantes oscilações de energia que provocam desconfigurações e danos aos equipamentos utilizados. A situação já foi repassada a Strans para que tome as providências necessárias. O SETUT, que já teve equipamentos queimados ou danificados por conta de problemas no fornecimento de energia elétrica, está fazendo um alto investimento na compra de nobreaks robustos para os terminais, para evitar que o serviço seja interrompido e gere transtornos à população.
Ver todos os comentários | 0 |