A Polícia Civil prendeu um homem identificado como Leno de Sousa na manhã desta segunda-feira (22), por furto qualificado, através de um mandado de prisão. Ele ficou conhecido no meio policial após postar sua própria foto no Facebook de uma vítima. Leno foi preso na sua residência, localizada na Vila Santa Maria das Vassouras, no bairro Santa Rosa, zona norte de Teresina.
Segundo informações do delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial, no dia 23 de setembro Leno escalou um muro de cinco metros e furtou o celular de uma residência. O acusado ainda usou o celular furtado e postou sua própria foto no perfil do Facebook da vítima. “Fizemos a diligência com ele no dia, apreendemos o celular e ele confessou o crime, mas como não era flagrante ele foi solto no mesmo dia”, afirmou o delegado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Tales Gomes
O acusado era detido constantemente por furto e ainda zombava dos policiais afirmando que não era preso, mas que apenas dava uma "voltinha na viatura". Devido a sua reincidência criminosa foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor. “A gente representou pela prisão preventiva dele e o juiz acatou as razões apresentadas pela gente”, afirmou o delegado Tales. O acusado se encontra preso no 22º DP e ainda deverá ser transferido para o sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |