De acordo com matéria publicada no Estadão, nesta quinta-feira (11), o candidato à presidência da República Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, pretende oferecer as pastas da Agricultura e das Cidades para o Progressistas do senador piauiense de Ciro Nogueira Filho.
Cabe colocar que após reunião ocorrida em Brasília nesta última terça-feira, a executiva nacional do Progressistas decidiu ficar neutra e não declarar apoio a Haddad e nem a Jair Bolsonaro, do PSL. Com isso o partido está liberado em todos os estados para definir apoio.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Em nota divulgada, Ciro deixou claro que o povo mostrou, nestas eleições, que não quer interferência de partidos e sim, ter a liberdade para definir seu voto no próximo dia 28 de outubro, data da eleição do segundo turno. Atualmente o Progressistas já comanda além dos ministérios da Agricultura e Cidades, o importante ministério da Saúde.
No plano nacional, Haddad já está, mesmo que de maneira velada, negociando os espaços que pretende oferecer aos possíveis futuros aliados, se for eleito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde defende renovação na presidência da Alepi
Progressistas de Ciro Nogueira decide ficar neutro no 2° turno
Fernando Haddad oferece dois ministérios ao Progressistas
Ver todos os comentários | 0 |