O senador Elmano Férrer tem evitado se pronunciar acerca do ‘racha’ interno em seu partido, o MDB, que hoje tem opiniões distintas quanto ao destino nas eleições de 2018. Uma corrente defende aliança com o governador Wellington Dias (PT) e a outra, encabeçada pelo vice-presidente do diretório regional da sigla, o ex-ministro João Henrique Sousa, quer candidatura própria e tem defendido a tese em caravana realizada pelo interior.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
A ala que pretende caminhar com o governo do Estado tem trabalhado para indicar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho como alternativa ao cargo. “Tudo está cedo ainda, tem que ter os candidatos primeiro. Não sabemos nem quem serão os candidatos à presidência da República, depois disso vem os candidatos a governador”, desconversou o senador.
Quanto a questão de apoio majoritário, Elmano já chegou a dizer ao GP1 em outra oportunidade que seu apoio ao ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) estará assegurado, caso ele venha ser realmente candidato ao Governo do Piauí esse ano.
Ver todos os comentários | 0 |