O GP1 recebeu a denúncia de um eleitor, que preferiu não se identificar, informando que o prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, mais conhecido como Zé Medeiros, tem feito atrasos constantes nos pagamentos dos salários dos servidores, o que tem gerado muita preocupação.
Segundo o denunciante, estão ocorrendo atrasos constantes nos pagamentos dos salários dos servidores do município, onde ainda não receberam o mês de dezembro, o 13º salário. No caso do professores da rede pública municipal, nem mesmo diferença salarial referente ao piso eles receberam.
“É constante os atrasos. Esse mesmo gestor, que saiu sem pagar o mês de dezembro de 2012 na sua [última] gestão. Desde que ele assumiu novamente vem atrasando os salários e você sabe servidor precisa do seu salário pra sobre viver com dignidade com sua família”, disse o denunciante.
Cassação
A Câmara de Vereadores de Manoel Emídio instituiu no dia 17 de novembro uma Comissão Processante para investigar o prefeito, que é acusado de várias irregularidades, entre elas, desvio de dinheiro do Fundeb. A comissão será composta pelos vereadores Eveland José (presidente), Maria Oneide (relatora) e Orlando Almeida (membro) e ela tem 90 dias, a partir da notificação do prefeito, para concluir os trabalhos.
Outro lado
Procurado nesta quarta-feira (10) o prefeito Zé Medeiros não foi encontrado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |