Integrando o pelotão do Grito dos Excluídos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) participou na manhã dessa quinta-feira, 7, do Desfile da Independência. A entidade classista aproveitou a oportunidade para denunciar o descumprimento de lei por parte do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Diretores do Sindserm participam do desfile do Grito dos Excluídos
Durante o desfile cívico, membros da diretoria do Sindserm carregavam faixas com os seguintes dizeres: “Mudança de nível dos professores é lei – cumpra-se” e “Revisão do Plano Geral da Administração Já!”.
- Foto: José Maria Barros/GP1Diretores do Sindserm protestam em frente ao palanque das autoridades
Por conta do descumprimento da implantação da mudança de nível dos professores, conforme o Plano de Cargos e Carreiras 2.292/2008, a categoria decidiu em assembleia na noite de quarta-feira (6) realizar uma paralisação de advertência no próximo dia 19 de setembro.
- Foto: José Maria Barros/GP1Filiados denunciam descumprimento de lei
Quanto à revisão do Plano Geral da Administração, a diretoria do Sindserm já se reuniu por diversas vezes com os gestores, no entanto, as negociações não avançaram. Diante disso, a entidade deu um prazo até a próxima segunda-feira, 11, para que o município apresente uma proposta, caso contrário, os servidores lotados no setor poderão, também, paralisar suas atividades.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sindserm cobra reforma imediata do Plano Geral da Administração
“Queremos deixar todos os servidores sob alerta da necessidade de nos fortalecer para enfrentar as adversidades e construir uma luta coletiva. Somente assim podemos fazer valer os nossos direitos e garantir o cumprimento dos acordos firmados com a administração” – ressaltou Edna Moura, presidente do Sindserm.
Ver todos os comentários | 0 |