Com o intuito de sensibilizar o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) a negociar com a categoria, servidores públicos municipais de Picos paralisaram as atividades nesta terça-feira, 19. Decidiram também realizar uma manifestação de protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues - sede do governo municipal.
O protesto começou às 7 horas da manhã e reuniu servidores das secretarias de Administração, Saúde e Educação. Eles apresentaram uma lista de reinvindicações, além de conquistas garantidas em lei, que segundo o sindicato da categoria vêm sendo descumpridas pela administração municipal.
Durante a manifestação vários servidores usaram a palavra e, cobraram do prefeito Padre Walmir, o atendimento das reivindicações feitas pelos trabalhadores. Faixas com frase de efeito também foram expostas em uma tenda armada no local do protesto.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, anunciou os principais motivos da paralisação de 24 horas, culminando com a manifestação de protesto em frente à sede da Prefeitura.
“Estamos aqui para denunciar o descumprimento da mudança de nível dos professores e do reajuste do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); os constantes atrasos no pagamento dos salários dos servires da saúde, a retirada da complementação salarial dos motoristas e o débito da gestão para com a Previdência Própria do Município, que já ultrapassa a casa de 1 milhão e 200 mil reais” – lembrou Edna Moura.
Os manifestantes cobraram ainda a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Administração e denunciaram as péssimas condições de trabalho nas escolas do município.
O protesto dos servidores começou às 7 horas com café da manhã e seguiu até depois das 10 horas. Até o fim da manifestação nem o prefeito Padre Walmir e nem o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, haviam chegado ao Palácio Coelho Rodrigues.
Nova paralisação
Os trabalhadores aproveitaram a manifestação e decidiram realizar uma paralisação de 48 horas a partir do dia 27 de setembro. Na manhã de quarta-feira, 27, se concentrarão em frente à sede da Prefeitura e na quinta-feira, 28, à tarde, o protesto será na Câmara Municipal de Picos, que nessa data realiza a sessão ordinária.
Ver todos os comentários | 0 |