O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) , por meio do procurador da república Humberto de Aguiar Júnior, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de Júlio Borges, Raimundo Ribeiro de Carvalho.
Na portaria de nº 36, de 7 de agosto, o procurador Humberto Aguiar afirmou que o inquérito civil irá investigar omissão e possível desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no ano de 2011.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí
A investigação será baseada em Procedimento Preparatório nº 1.27.005.000053/2017-38, instaurado para apurar ausência de prestação de contas do Convênio nº 700142/2011, referente à construção de uma creche no valor de R$ 619.652,84 mil, no município de Júlio Borges.
“Compete ao Ministério Público apurar fatos que indiquem possíveis atos de improbidade administrativa, no que tange a emprego de recursos do Fundeb, os quais contam com complementação de recursos federais”, destacou o procurador Humberto de Aguiar Júnior na portaria.
Ver todos os comentários | 0 |