Milhares de devotos oriundos dos mais diferentes bairros e de comunidades do interior lotaram a praça Justino Luz na manhã desta terça-feira, 15, para participar da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos.
A celebração teve início às 7 horas da manhã e terminou as 9h45. Mesmo sob um sol causticante, as pessoas não arredaram pé da praça Justino Luz e participaram da festa com demonstrações de fé e devoção a Nossa Senhora dos Remédios.
Pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, o Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, presidiu a missa solene no adro da Igreja. Como concelebrantes os padres Francisco Bezerra, David Barros, Adalto Vieira, Jonas Batista, João Pereira e Fernando Amaro.
São 167 anos de devoção à Padroeira e a cada edição do festejo aumenta o número de participantes, muitos deles picoenses que moram em outras cidades e até em outros estados da federação. Eles aproveitam o momento para rever parentes e amigos em Picos e celebrar a Festa de Nossa Senhora dos Remédios.
Programação
A programação teve início no dia 6 de agosto e será encerrada na noite de hoje, 15, com a tradicional procissão luminosa pelas ruas centrais da cidade. Antes, a partir das 17 horas, acontece a Missa da Dedicação da Catedral.
Durante o novenário, a Igreja Catedral se manteve lotada em todas as celebrações e muitos devotos aproveitaram para pagar promessas e renovar os pedidos a Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. Durante o festejo, foi percebida a presença de pessoas de todas as idades, desde bebês de colo, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Avaliação
O padre Chiquinho fez uma avaliação positiva da festa, principalmente pela expressiva participação do povo em todas as celebrações. “Durante o novenário a igreja esteve sempre lotada e hoje, na missa da festa, uma multidão lotou a praça Justino Luz. Para mim é gratificante essa demonstração de devoção a Nossa Senhora” – destacou.
Ver todos os comentários | 0 |