Membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Picos reuniram-se semana passada e decidiram lançar a pré-candidatura do vereador Wellington Dantas (PT) a deputado estadual. O parlamentar está em seu segundo mandato e nas eleições do ano passado foi o mais votado com 2.053 votos, equivalente a 4,81% dos votos válidos.
A decisão já foi comunicada ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e aos demais membros da agremiação partidária. Na sessão da Câmara na última quinta-feira, 10, o vereador Wellington Dantas confirmou na tribuna o seu desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.
- Foto: José Maria Barros/GP1Wellington Dantas confirma pré-candidatura
O presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira, disse que a pré-candidatura de Wellington Dantas partiu do pressuposto de que é necessário à legenda ter uma candidatura da região e o nome do parlamentar foi o escolhido.
“Em todas as eleições o PT tem seus candidatos, mas o último concorrente daqui num pleito estadual foi o companheiro José Venâncio, o Dudé em 2000, que embora não tenha sido eleito tirou uma votação expressiva” – lembrou Zacarias Teixeira.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira
O presidente do PT argumentou que hoje o partido vive outra realidade, pois comanda os governos municipal e estadual e Picos não pode mais ficar de fora, participar de uma eleição [como figurante] sem ter nenhum candidato do município e que represente a região.
Segundo Zacarias Teixeira, no PT as candidaturas não são postas pelos candidatos, mas construídas pelo partido. “Nós estamos construindo essa candidatura a deputado estadual e o nome de Wellington Dantas desponta. Trata-se de um vereador com mandato, sua carreira política vem em ascendência e tem todas as condições de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa” – pontuou.
Ele concluiu dizendo que o diretório municipal do PT está apoiando o nome de Wellington Dantas, mas que não haverá uma imposição aos filiados e simpatizantes. Segundo Zacarias Teixeira, os petistas podem votar em qualquer outro candidato, desde que seja da legenda.
Ver todos os comentários | 0 |