A péssima situação de um trecho da Avenida Josué de Moura Santos, que faz a ligação entre a zona Leste e Norte de Teresina, tem sido alvo de críticas de vários motoristas que trafegam diariamente pelo local.
Na avenida passam diariamente vários veículos pesados transportando cargas e nesse trecho específico, localizado logo após o VIP Leilões, sentido Leste-Norte, não há mais asfalto. Está uma estrada de terra, com vários buracos que dificultam a passagem dos motoristas pela região.
O motoqueiro Marcos Silva passa pelo local diariamente e reclamou da situação da estrada. “Aqui está horrível, não pode mais ficar desse jeito. A prefeitura precisa fazer alguma coisa nesse local, pois já faz algum tempo que está assim e é muita falta de consideração com a gente. Eu preciso passar por essa situação todo o dia”, afirmou o motoqueiro ao GP1.
A prefeitura de Teresina, através da SDU Centro/Norte, já iniciou uma obra para alargamento da pista, que será realizado em alguns trechos da Avenida Josué de Moura Santos. Em nota encaminhada ao GP1, a SDU afirmou que esse trecho específico possui problemas de drenagem, mas que está previsto para entrar na obra que está sendo realizada na avenida.
Confira a nota íntegra:
Acerca da situação da Avenida Josué de Moura Santos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte esclarece que trata-se de importante via de ligação entre zonas norte e leste da cidade de Teresina e está, atualmente, recebendo serviços de alargamento, pavimentação asfáltica e calçadas.
A SDU esclarece ainda que o trecho nas proximidades do bairro Pedra Mole apresenta problema de drenagem, que deverá ser resolvido com as intervenções feitas pela obra da avenida. Desde o início do ano, até o mês de junho, a Construtora responsável pela obra realizou serviços de drenagem, aterro das calçadas, meio fio e sarjetas. Na fase atual da obra, estão sendo realizados serviços de terraplanagem para que seja realizada posteriormente a implantação do asfalto.
A previsão é de que a obra, que está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos do PAC Pavimentação e Qualificação de Vias 2ª etapa e Prefeitura de Teresina, seja concluída até o final deste ano. Conforme o projeto, a avenida será alargada e ganhará um novo recapeamento asfáltico, além de acostamentos, ciclofaixa, sarjeta, meio fio e correção no seu traçado.
Ver todos os comentários | 0 |