O juiz Paulo Roberto de Araújo Barros tomou posse na manhã desta segunda-feira (26) como membro da corte eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O magistrado já havia feito parte da mesa anteriormente em outras oportunidades, como juiz substituto e juiz auxiliar.
O novo componente do TER-PI disse que terá compromisso, principalmente, com fazer valer o voto que o eleitor realiza nas urnas. “Vou desenvolver o meu trabalho da forma como expus no meu pronunciamento: comprometido com a retidão, com o zelo que a justiça eleitoral deve ter para fazer com que o processo eleitoral seja definido com equilíbrio e fazendo valer a vontade das urnas”, disse.
Para Paulo Roberto, a Justiça Eleitoral atualmente “não possui falhas e é sempre criteriosa”. “Sempre buscando cumprir com seu papel de fonte asseguradora de equilíbrio na disputa eleitoral”, afirmou. Segundo o juiz, a Justiça não pode ser culpada pela corrupção que assola o país. “A Justiça eleitoral tem olhos abertos e a dificuldade é de estar vigilante, de usar de critérios para o cumprimento do seu dever”, completou.
Estiveram presentes na solenidade de posse o presidente do TRE-PI, Joaquim Dias Santana Filho, o desembargador Edvaldo Moura, ex-presidente do TRE-PI, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Chico Lucas e o procurador Tranvanvan Feitosa, além de outras autoridades do judiciário piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |