A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (21) a prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento na morte de Valdemir Prado Neto, assassinado na última segunda-feira (19) ao tentar defender sua tia de uma tentativa de assalto na avenida Pedro Almeida, bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação no crime.
- Foto: Lucas Dias/GP1Polícia prendeu quatro suspeitos e apreendeu um adolescente por suspeita de participação no crime.
De acordo com o delegado Higgo, responsável pela investigação, os suspeitos foram encontrados em uma residência no bairro Morros, na zona leste da capital. "Foram identificados, o executor, como sendo o Guilherme dos Santos Silva, e o co-autor, como sendo o Iago Ramon, que participaram diretamente da morte. Com a investigação identificamos outras pessoas que auxiliaram no crime, com o empréstimo da arma e escondendo a motocicleta utilizada no crime para dificultar o trabalho da polícia", explicou o delegado.
Por suspeita de participação no crime, a Polícia Civil prendeu Matheus Rocha, que teria, junto com o adolescente apreendido, ajudado a esconder a motocicleta utilizada, e Juarez dos Santos, um vigilante, que teria emprestado a arma de fogo.
Os cinco foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios onde serão ouvidos pelo delegado responsável pelo caso.
Entenda o caso
O empresário Valdemir Prado Neto foi morto com um tiro na cabeça após tentar impedir que uma dupla levasse o celular de sua tia, em frente ao comércio em quem trabalhavam. Segundo o Capitão Tales, do 5º Batalhão de Polícia Militar, primeiro apenas um dos homens tentou realizar o assalto e ao ser frustrado fugiu e voltou com um comparsa para tentar entrar no mercado. Ao oferecer resistência, Valdemir foi alvejado por um dos assaltantes e morreu no local.
Ver todos os comentários | 0 |