Sem adversário na disputa, a professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho concorre na próxima segunda-feira, 19, ao seu quarto mandato consecutivo na presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte Regional de Picos. Ao todo são 17 cargos em disputa e os eleitos cumprirão mandatos de quatros anos.
O período para inscrições foi de 15 a 20 de maio, mas na Regional de Picos, apenas uma chapa encabeçada pela atual presidente, Giselle Dantas, se inscreveu. A votação ocorrerá na próxima segunda-feira, 19, das 08h às 21h, sendo que as urnas em Picos serão instaladas na Escola Normal. A apuração acontecerá em seguida e depois a divulgação do resultado.
Giselle Dantas está em seu terceiro mandato à frente do Sinte Regional de Picos e, caso seja reeleita no próximo dia 19 de junho, irá para a quarta gestão consecutiva. Neste caso serão 14 anos à frente do sindicato, uma vez que o mandato foi ampliado para quatro anos desde as eleições de 2013.
A última eleição para o comando do Sinte Regional de Picos, em que houve disputa, foi em 2010. Na época duas chapas concorreram e a então presidente, Giselle Dantas, representando a situação, venceu a adversária da oposição, professora Maria da Conceição Souza Rodrigues. Desde então o mesmo grupo vem se mantendo à frente da entidade classista.
- Foto: José Maria Barros/GP1Giselle Dantas disputa mais uma vez presidência do Sinte Regional de Picos
Eleição
Ao todo são 17 cargos em disputa e, dos atuais dirigentes do Sinte Regional de Picos, treze fazem parte da nova chapa da situação, encabeçada pela presidente Giselle Dantas, que concorrerá à reeleição pela terceira vez. Os outros treze permanecem em seus respectivos cargos, com apenas uma inversão no comando da Secretaria dos Trabalhadores Aposentados e Secretaria da Mulher.
Dos atuais dirigentes do Sinte Regional de Picos ficaram fora da chapa intitulada de “Compromisso, Experiência e Luta”, apenas quatro membros. Marice Wani Lima Batista, na Secretaria Geral; Ana Joana de Sousa (Santa Cruz do Piauí), na Secretaria de Assuntos Sindicais e Populares: Ana de Araújo Rocha Borges, na Secretaria de Política Social, Cultural, Juventude, Esporte e Lazer e Fábio Pereira da Silva, na Secretaria de Funcionários Administrativos da Educação. Os demais são os mesmos que compõem a diretoria eleita em 2013.
Composição da chapa
Presidente: Giselle Maria Martins Dantas Carvalho
Vice-presidente: Maria Waldete Leal Barbosa
Secretária de Finanças: Itanilda Lima do Nascimento
Secretária Geral: Ana de Araújo Rocha Borges
Secretário de Assuntos Educacionais: Antônio Alexandre da Silva Moura (Dom Expedito Lopes)
Secretária de Assuntos Sindicais e Populares: Teresinha Vieira dos Santos (Santa Cruz do Piauí)
Secretária de Política Social, Cultural, Juventude, Esporte e Lazer: Jacineide de Lima Santos
Secretária de Funcionários Administrativos da Educação: Durcinete da Silva Santos Oliveira (São José do Piauí)
Secretária dos Trabalhadores Aposentados: Maria do Carmo Menezes de Aquino
Secretária da Mulher: Maria do Socorro Barbosa da Silva
Secretária da Saúde do Trabalhador: Maria de Fátima Leal Ibiapino (Itainópolis)
Secretária de Comunicação: Islândia Cleide de Sousa Araújo
Secretária de Formação: Iraneide Rodrigues dos Santos
Suplentes:
Sátiro Francisco de Sousa (Monsenhor Hipólito)
Maria José dos Santos Carvalho (Santo Antônio de Lisboa)
Clotilde Rodrigues Santos Neta (Francisco Santos)
Maria do Socorro Borges Leal (Ipiranga do Piauí).
Ver todos os comentários | 0 |